As trocas e devoluções devem ser solicitadas ao SAC através do número (85) 4020.5000 ou pelo e-mail sigame@hotmail.com
Caso algum produto adquirido na loja física Sig@me apresente vício ou defeito de fabricação, o cliente poderá trocá-lo em uma de nossas lojas em até 3diasa contar da data da emissão da nota/cupom fiscal. O prazo de troca de Notebooks e Telefones Celulares (para os casos de celulares segue a regra dos 60 minutos de conversação), são exclusivamente de 2 dias corridos, a contar da data da emissão da Nota/Cupom Fiscal. Equipamentos dos tipos computadores desktops, mini PC, All in One, notebooks, tablets, telefones celulares, smartphones players de música (ipod, mp4), serão trocados de imediato apenas se não estiverem sequer ligando (com bateria carregada), caso contrário devem ficar para análise dos nossos técnicos para que façam testes e verifiquem o motivo do vício. Segundo orientação das fabricantes Apple e JBL, os seus respectivos produtos não têm garantia na loja e devem ser encaminhadas à assistência autorizada da fabricante.
1. Situações não cobertas pela loja
Não serão cobertos por nossa garantia produtos que estiverem com vestígio de mau uso, danos físicos, conectores quebrados, pinos amassados, ligados em tensão elétrica errada, oxidados, ou ainda tenham sido expostos a agentes prejudiciais: água, maresia, umidade, frio ou calor intenso, produto químico inapropriado, oscilações na rede elétrica da concessionária de energia ou descargas elétricas oriundas de tempestades; Ainda se excluem da garantia os produtos que estiverem com os lacres do fabricante rompidostotal ou parcialmente ou que tenham sido danificados por conta de instalações mal realizadas; Equipamentos que fazem uso de telas de LCD e que o problema reclamado seja “pixel defeituoso” só serão atendidos em garantia se estiverem fora dos padrões tidos como aceitáveis, descritos na norma ISO 13406-2. Para aparelhos bloqueados com senha, o cliente deve-se dirigir a assistência técnica.
2. Garantia Estendida
A Garantia Estendida Assurant oferece a você uma garantia complementar de seu equipamento por até mais dois anos após o término da garantia do fabricante, mantendo seu produto novo por muito mais tempo.
Assim que o período da garantia legal e contratual oferecida pelo fabricante finalizar, a Garantia Estendida Assurant entra em vigor, deixando você coberto contra os vícios que possam ocorrer.
Quais as vantagens?
Comodidade: Atendimento personalizado; dependendo do produto, um técnico poderá ir até a residência do cliente; Assistência Técnica espalhadas por todo Brasil.
Tranquilidade: Tempo médio de conserto de 7 dias úteis*. Se o produto não puder ser consertado, será substituído, ou reembolsado.
Proteção: Proteção imediata após o término da Garantia do Fabricante, contra elevados custos de serviços e consertos, contra serviços técnicos não especializados e contra consertos ineficientes ou de má qualidade.
Segurança: Produto reparado em Assistência Técnica Credenciada Assurant Solutions (mais de 2.000 Assistências em todo Brasil) e os benefícios do seu produto por mais tempo.
3. Condições Gerais
3.1. Todo procedimento que envolva devolução de produtos, inclusive as trocas, o equipamento a ser devolvido deve estar com todos os seus acessórios (controle remoto, cabos, manuais, etc), embalagem original completa, em perfeito estado físico e sem indícios de uso e acompanhados da Nota ou Cupom Fiscal;
3.2. Produtos devolvidos por desistência/arrependimento devem estar em perfeito estado físico e de funcionamento;
3.3. Produto que possua embalagem inviolável e a mesma tiver sido aberta, não poderá ser devolvido por motivo de desistência da compra;
3.4. Caso algum produto apresente defeito após o prazo estabelecido para troca em garantia na loja (1) o cliente deverá se dirigir às assistências técnicas informadas pelo fabricante do produto;
3.5. Não são passiveis de devolução em loja, os cartuchos e toners de impressoras, jogos de computador/Vídeo games, software em geral. Nesses casos o cliente deve entrar em contato com o fabricante do produto;
3.6. O custo para o envio do produto à Sig@me para o processo de garantia é por conta da Sig@me.
4. Devolução por desistência/arrependimento
4.1. Site ou Central de Vendas: A devolução da mercadoria pode ser realizada dentro do prazo de até 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto. Neste caso, o custo de recolhimento fica por conta da Sig@me e o cliente poderá optar pela devolução do valor pago ou ficar com crédito a ser utilizado em compra futura;
4.2. Lojas físicas: Para compras realizadas em lojas físicas, não é obrigatório realizarmos devoluções por arrependimento/desistência do consumidor, sendo isso uma mera liberalidade da loja.